Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1228
Título: O ESPAÇO SAGRADO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RELIGIOSO CATÓLICO NO RIO GRANDE DO NORTE A PARTIR DO ESTUDO DE CASO NOS SANTUÁRIOS DE IRMÃ DULCE/BA E SANTA PAULINA/SC
Autor(es): Moura, Manoel Sidnesio Gomes de
Palavras-chave: Turismo
Turismo religioso
Santuário
Data do documento: 2024
Citação: MOURA, Manoel Sidnesio Gomes de; FERNANDES, Antônio Jânio . O espaço para o desenvolvimento do turismo religioso católico no rio grande do norte a partir do estudo de caso nos santuários de irmã dulce/ba e santa paulina/sc. Natal: 2024. 48 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turísmo.
Resumo: O objetivo deste estudo é analisar para a comunidade acadêmica o planejamento Socioespacial, para atrair a demanda turística, referente ao Turismo Religioso no Estado do Rio Grande do Norte. O Turismo Religioso tem um forte potencial socioeconômico e cultural, destinos e Santuários, como o de Irmã Dulce em Salvador/BA e Santa Paulina em Nova Trento/SC vem atraindo está forte demanda e gerando impacto econômico, mas por um outro lado destinos com um potencial incrível no Rio Grande do Norte, não conta com esta constância de visitação e não conseguem deixar em evidência a oferta turística do turismo religioso. Foi utilizado o método de análise bibliográfica e de entrevistas com formulário junto aos administradores dos Santuários de Santa Dulce em Salvador/BA e Santa Paulina em Nova Trento/SC que conquistaram esta demanda, buscando desta forma identificar a estratégia usada pelos gestores nestes Santuários.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1228
Aparece nas coleções:CURSO DE TURISMO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MANOEL SIDNESIO GOMES DE MOURA.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Turismo960,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.