Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1216
Título: K-POP: O MARKETING TURÍSTICO DA COREIA DO SUL E SUA INFLUÊNCIA NO BRASIL
Autor(es): Castro, Alice Carvalho de
Palavras-chave: Coréia do Sul
K-pop
Marketing
Turismo
Hallyu
Data do documento: 2022
Editor: CASTRO, Alice Carvalho de; GALVÃO, Alcêdo Pinheiro . K-pop: o marketing turístico da coreia do sul e sua influência no brasil. 2022. 63 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo.
Resumo: O presente trabalho apresentará uma síntese da influência da hallyu, com destaque para o fenômeno musical, o k-pop no marketing turístico da Coreia do Sul e a forma como o k-pop tem influenciado os jovens brasileiros. Tendo como objetivo a análise a respeito de como que o k-pop passou a ser um meio de divulgação da cultura sul coreana, assim como o que esse fenômeno tem gerado influência no Brasil. O marketing turístico feito em cima do gênero musical tem ajudado a atrair fãs de k-pop que buscam conhecer a cultura do país, a gastronomia, a história e até mesmo o idioma coreano. Com isto, foi realizada uma pesquisa explicativa, a fim de identificar os fatores que têm contribuído para o crescente sucesso desse fenômeno musical assim como o da cultura sul-coreana em si. Para a maior compreensão do assunto o trabalho foi dividido em duas partes, a primeira delas consistiu em analisar textos em sites falando sobre a hallyu e trabalhos acadêmicos a respeito da Coreia do Sul e do k-pop. A segunda parte foi feita através da aplicação de questionário realizado e aplicado pelas conexões da pesquisadora, sendo feito a análise desses dados que se trata da influência que o marketing desenvolvido em cima do k-pop gerou nós kpoppers brasileiros. Desta forma, foi possível identificar que a Coreia do Sul investiu não só em seu potencial cultural como também na sua imagem turística nacional e internacional.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1216
Aparece nas coleções:CURSO DE TURISMO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALICE CARVALHO DE CASTRO.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Turismo2,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.