Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1160
Título: QUALIDADE NO ATENDIMENTO: Um Estudo de Caso no Box de Informações Turísticas da Praia do Meio Natal/RN
Autor(es): Cortez, Ítala Raiane de Assis
Palavras-chave: Turismo
Informações Turísticas
Qualidade
Atendimento ao público
Data do documento: 2015
Citação: CORTEZ, Ítalo Raiane de Assis; GALVÃO, Alcêdo Pin heiro . Qualidade no atendimento: um estudo de caso no box de informações turísticas da praia do meio Natal/RN. Natal: 2015. 45 p. Monografia(Bacharel) UERN, Faculdade de Turismo.
Resumo: Com a crescente atividade turística e o surgimento de novos perfis turísticos que impulsionam a economia, é de suma importância oferecer o melhor serviço e atendimento ao turista. O presente trabalho foi embasado no estudo de caso no Box de Informações Turísticas da Praia do Meio em Natal RN, o qual buscou mensurar o nível de satisfação quanto à qualidade no atendimento. Assim, essa monografia teve como problematização à seguinte questão: Qual o nível de satisfação dos turistas que utilizam o serviço do Box de Informação Turística da Praia do Meio, em Natal/RN? A partir disso, foram elaborados os objetivos, os quais buscaram avaliar através do Modelo SERVPERF (Service Performance) o nível de satisfação do turista em relação ao atendimento oferecido no Box, numa escala de 1 a 5. O modelo empregado possui cinco dimensões, que recomenda a opinião de maneira clara a respeito da impressão da qualidade. Na metodologia foram utilizados os métodos quantitativo, exploratório e explicativo, com abordagem do problema em coleta de dados através da aplicação de questionários, que foram executados para cento e quatorze visitantes no período de novembro a dezembro de 2014. A pesquisa indicou de maneira especifica o desempenho de cada dimensão do SERVPERF com ênfase na dimensão empatia a qual teve o maior desempenho, que respondeu o objetivo especifico número seis, de forma que avaliou especificamente o grau de satisfação do atendimento na visão dos turistas. Foi verificado também que a maioria dos visitantes que responderam os questionários foi mulheres, com idade entre 31 e 40 anos, funcionárias de empresas privadas com renda mensal de até quatro salários mínimos.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1160
Aparece nas coleções:CURSO DE TURISMO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÍTALA RAIANE DE ASSIS CORTEZ.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Turismo805,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.