Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.apps.uern.br/jspui/handle/123456789/1114
Título: POBREZA MENSTRUAL: uma análise crítica da Lei nº 10.947/21 do município de Natal/RN.
Autor(es): Farias, Taynara de Souza Silva
Palavras-chave: Desigualdade social
Pobreza menstrual
Dignidade menstrual
Políticas públicas
Lei nº 10.947/21
Data do documento: 2023
Citação: FARIAS, Taynara de Souza Silva; VASCONCELLOS, Mariana Vannucci . Pobreza menstrual: uma análise crítica da lei nº 10.947/21 do município de natal/rn. Natal: 2023. 33 p. Monografia (Bacharel) UERN, Faculdade de Direito.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o detalhamento da desigualdade de acesso a Saúde Menstrual, denotada pela “pobreza menstrual”, que trazem consigo as imbricações das desigualdades étnica-racial, de classe social e de gênero e identidade de gênero. O tema é de extrema importância e tem ganhado evidência, encorajando os poderes executivos, poderes legislativos, iniciativa privada e organizações da sociedade civil a apresentar e implementar uma série de propostas de políticas de promoção desses direitos. Foi empregado o uso do estudo da Lei º 10.947/21 do município de Natal, que identificou a precariedade menstrual e os seus indicativos sociais. Além, da constatação da ineficiência do aparato estatal na implementação na promoção da Saúde Menstrual em dissonância aos direitos constitucionais garantidos. Por fim, infere-se que a pobreza menstrual é um fenômeno complexo, multidimensional e transdisciplinar e litiga políticas públicas eficazes para uma garantia de dignidade menstrual.
URI: https://repositorio.apps.uern.br/xmlui/handle/123456789/1114
Aparece nas coleções:CURSO DE DIREITO DO CAN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAYNARA DE SOUZA SILVA FARIAS.pdfTrabalho de Conclusão do Curso de Direito350,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.