Educação Infantil no Contexto Pandêmico: Experiências e Práticas Docentes no Processo de Inclusão
Abstract
O presente trabalho teve como tema, Educação infantil no contexto
pandêmico: Experiências e Práticas docentes no processo de Inclusão. A
pesquisa tem o objetivo de compreender como aconteceram as experiências e
práticas docentes desenvolvidas na Educação Infantil no contexto pandêmico,
voltadas para a inclusão.
A pesquisa visou contextualizar a Educação Infantil no contexto pandêmico,
destacando elementos que favoreçam a inclusão, vai identificando e
compreendendo, a partir da fala das professoras, como aconteceu o processo
de Inclusão na Educação Infantil. A problemática da pesquisa é, quais foram as
experiências e práticas docentes, utilizadas na Educação infantil para o processo
de inclusão no contexto pandêmico?
O estudo tem caráter qualitativa, com estudos em livros e artigos, a coleta
de dados foi feita através de uma entrevista com duas professores da Educação
Infantil, a entrevista foi realizada pela plataforma do Google Meet. Foi abordado
na entrevista sobre a formação acadêmica das professoras, experiências na
Educação Infantil, sobre a mudança do presencial para o ensino remoto, sobre
a parceria da escola e da família