Search
Now showing items 1-10 of 450
Communities or Collections matching your query
Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC)
Trabalhos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC)
Items matching your query
Formação de gestores escolares (CREDE 10/CE): recontextualizações do método circuito de gestão do projeto jovem de futuro (2016-2018)
(2019-08-30)
A presente dissertação foi desenvolvida no âmbito do Mestrado Acadêmico do Programa de
Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
POSEDUC/UERN, na linha de pesquisa Políticas e Gestão da ...
Políticas de avaliação em larga escala e sua recontextualização na Escola Estadual Gilberto Rola - Mossoró/RN
(2019-09-04)
Este estudo aborda políticas de avaliação em larga escala e seus possíveis processos de re-
contextualização no contexto da prática. Define como objetivo geral investigar como tais polí-
ticas são recontextualizadas na ...
Bacharelados interdisciplinares na UFERSA: uma análise sobre as repercussões na reestruturação acadêmico-curricular
(2019-09-17)
O estudo teve o propósito de analisar a implantação dos cursos de Bacharelados
Interdisciplinares (BIs) e suas repercussões na reestruturação acadêmica-curricular da
Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA. ...
Os processos de interação da criança com síndrome de down: possibilidades, desafios e conquistas entre saberes e fazeres docentes
(2019)
Nosso trabalho abordou sobre as experiências que a criança com síndrome de Down possui que
contribuem para seu desenvolvimento e aprendizagem, interagindo com as práticas pedagógicas
em uma perspectiva de adaptações ...
Cartografia de si: processo formativo no PIBID Geografia em perspectivas plurais
(2019)
Esta dissertação versa sobre a formação continuada de professores por meio de uma reflexão
implicada e crítica. Considera os aspectos que dão sentido ao movimento formativo, levando
em conta conjunturas que perfazem o ...
Processo de inclusão no cinema: narrativas(auto) biográficas de um surdo na cidade de Mossoró/RN
(2019)
As questões sobre o respeito em relação ao outro é compreendida como
indispensáveis para redefinir as prioridades essenciais da sociedade. Os valores
efêmeros atrelados à ideia de que existe uma superioridade de seres ...
Sentido de vida, multirreferencialidade e currículo formação: vivência com jovens do ensino médio numa escola pública em Mossoró-RN
(2019-08-19)
Partindo de uma reflexão sobre a relação entre questões existenciais e a formação na
escola,este trabalho procura compreender como os jovens do 3o ano do ensino médio
podem captar sentido de vida com a educação que eles ...
Corpo e currículo na educação física: reflexões a partir da abordagem multirreferencial-plural
(2019-08)
Esta pesquisa resulta de reflexões acerca de como se concebe o corpo à luz das
teorias curriculares no âmbito da Educação Física para a Educação Básica no Ensino
Fundamental a partir das reflexões da abordagem ...
Saberes e fazeres laborais de mulheres e homens da comunidade de Gangorra – Tibau/RN
(2019)
O trabalho em pauta, inserido na educação popular atuante no campo, apresenta
como objeto de estudo saberes e fazeres laborais de mulheres e homens da
Comunidade de Gangorra – Tibau/RN. Para estudá-lo, questionamos quais ...