O impacto do marketing de influência digital exercido na promoção de vendas da loja Styllus confecções de Jaguaribe/CE
Abstract
Com o advento e expansão das mídias digitais, principalmente as redes sociais, surgiu uma categoria especial, foco
deste trabalho, que se dedica a divulgar produtos e serviços por meio de publicações de peças promocionais. Esse
grupo é conhecido como Influenciadores Digitas (ID). Os ID são responsáveis pelo marketing, ou seja, o marketing
nasredes sociais. Este trabalho analisa o impacto do Marketing de Influência na promoção de vendas da loja Styllus
Confecções Jaguaribe/CE. O objetivo desta pesquisa foi investigar se os clientes são realmente levados a comprar
quando estimulados pelo trabalho dos influenciadores digitais. Este intento foi feito mediante a um estudo
exploratório com característica descritiva. A pesquisa demonstrou que o marketing de influência é uma ferramenta
importante para alavancar vendas pelas plataformas digitais. Sua importância se dá devido às suas características
únicas de autenticidade e espontaneidade, porém foi identificado na pesquisa que existe carência em publicações
científicas e estudos que analisam sua eficiência. O presente estudo conclui que a maior parte dos respondentes se
tornam resistentes aos Influenciadores Digitais e por outro lado existe um grupo que consome os produtos e as
mídias criadas pelos influenciadores digitais. A metodologia da pesquisa se aplica a uma pesquisa de campo com
uma análise quantitativa dos dados obtidos por meio de um questionário respondido pelos clientes da loja.